Um Insano no Teclado: Primeiro dia de aula...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Primeiro dia de aula...









"Escola minha querida escola, não posso mais te visitar. Estou em um relacionamento sério com a minha cama!"


   Existe coisa pior que um primeiro dia de aula? Sim. Pensando bem, sim. Primeiro dia de aula numa escola nova, numa cidade nova.
   O pior dia é sem dúvida o primeiro. No primeiro dia de aula, todo mundo conta como foram suas insignificantes proveitosas, chatas legais e com certeza melhores que as suas tão boas quanto as suas... FÉRIAS.
   O primeiro dia de aula é uma dor de cabeça dos infernos, porque todo mundo quer contar como foram suas férias tão amadas, merecidas e queridas, AO MESMO TEMPO!
Mas quando você chega num lugar novo, o primeiro dia de aula é assustador e embaraçoso. Você não conhece ninguém e ninguém te conhece. Aí todos os seus movimentos são observados e COM CERTEZA comentados mentalmente pelos que observam (não que eu tenha complexo de perseguição , mas uma leve esquizofrenia sempre me acontece de vez em quando).
   O mais bizarro disso tudo, é que as pessoas que te analisam são aquelas que depois de uns quatro ou cinco dias vão falar com você como se nada tivesse acontecido. POR QUE NÃO FIZERAM ISSO ANTES ? QUERIAM ME VER NUMA SITUAÇÃO RIDÍCULA E CONSTRANGEDORA NÉ?

- HORA DA EXPERIÊNCIA - 

   Como bom filho de militar que sou, vivo mudando de cidade e morando nos lugares mais longínquos e bizarros possíveis. 
   Depois de morar durante sete anos na mesma cidade, me mudei para uma que fica do outro lado do Brasil. Não que a distância seja um problema, até mesmo porque a qualidade do lugar não me faz pensar isso -mais.
   Então, continuando... Depois de sete anos morando no mesmo lugar e seis anos estudando no mesmo colégio, me mudei para uma cidade desconhecida e para um colégio desconhecido.
   Mas uma peculiaridade me ocorreu esse ano. Na minha classe, praticamente ninguém se conhecia (salvo algumas exceções), porque foi o que sobrou da lista de espera.
   Então, o primeiro dia de aula nessa escola nova foi especialmente perturbador, porque ninguém se conhecia NEM DE OUTROS COLÉGIOS (salvo raras exceções). Aí me entra a professora de Geografia e Sociologia (isso mesmo , a mulher manda muito!). Ela é super comunicativa, extrovertida e engraçada (e tem uma voz ímpar de cantora de Techno Brega, sem sacanagem). Essa professora é tia da menina que senta do meu lado, então, rolava meio que uma compatibilidade de conhecimento e gosto por coisas engraçadas. 
    O povo da minha classe é todo da região, então eu fiquei meio deslocado, porque a professora falava alguma coisa extremamente engraçada e desconhecida e com termos desconhecidos, e isso me fazia rir por inércia com uma típica cara de FUDEU! 
   Enfim, a professora terminou de se apresentar e foi nossa vez (alunos). Chegando na minha vez, eu disse meu nome, idade, cidade e colégio de origem (rolou uma surpresa momentânea rápida, mas passou... enfim, passou). Esse momento foi tão assustador que, não desejo isso a ninguém. Eu ao mesmo tempo que comecei a suar... gelei quase que instantaneamente -bizarra sensação.
   Depois que a aula meio de Geografia meio Sociologia acabou, pensei "Ufa! Passou. Então das próximas vezes que eu disser meus dados, não haverá surpresa"... E por um milagre não houve!
   Nenhuma das minhas experiências vividas se comparam ao certo momento que eu abri a minha maldita boca para me identificar perante à turma.

2 comentários:

Edi e Claudinho Farias disse...

Adoro a velocidade que o 'seu mundo gira! Incomparável é a experiência de vida... a bagagem que já carregas... essa é a parte boa demaissssssssssssss de tudo isso! Adorei!!!

alunoguerra disse...

booomm !! disso ai, nem conheço.. XD