Um Insano no Teclado: Perdendo o ônibus

domingo, 4 de março de 2012

Perdendo o ônibus





" Mãe e Pai , me desculpem , o celular não tocou !"
ESSA DESCULPA ... NUNCA USE ESSA DESCULPA!


    O pior de ter que ir para o colégio todo santo dia de manhã , é ir para o colégio todo santo dia de manhã quando o sol ainda nem nasceu .
    Durante sete anos morei na mesma cidade (está virando clichê meu ) e , durante seis , na mesma escola , blá , blá , blá ... Por dois anos morei no mesmo prédio e acordava às cinco e meia da manhã . Depois desses dois anos , me mudei para uma casa que ficava a 654353798342567321 quilômetros do meu colégio. Quando morava lá , acordava às quatro e quinze da madrugada . Depois que essa Via Crucis acabou me mudei para um prédio que ficava perto do primeiro , por isso , voltei para o meu antigo transporte e voltei a acordar às cinco e meia para me arrumar . 
    Mas , quando eu morava naquela casa que estava localizada num buraco longe e quente e acordava atrasado , não tinha jeito  , ou eu faltava e meus pais me torturavam , me matavam e arrancavam meus pedaços para uma venda de garagem , ou eu "DAVA MEU JEITO"!


- HORA DA EXPERIÊNCIA - 



       




- " Mãe , perdi a hora! "
- " Dá teu jeito ..."

    Durante os seis anos que estudei no mesmo colégio , seis desses foram indo com transporte escolar particular . Minha mãe só deve ter me levado para o colégio , SE MUITO , umas 10 vezes , sendo cinco dessas , no dia do aniversário do colégio .
    Durante o primeiro ano no colégio não me atrasei (GRAÇAS A DEUS) . Mas nos dois anos seguintes (os quais residi em uma casa num buraco longe e quente ) , me atrasei várias vezes , mais do que a memória me permite lembrar e contar . A solução para meus atrasos consistia em três etapas :
- 1 : Meu desespero descontrolado , juntamente com uma liberação monstruosa de adrenalina , o que fazia com que eu conseguisse me arrumar em dois impressionantes minutos ;
- 2 : A resposta reincidente de minha mãe : "Dá teu jeito ... ninguém mandou acordar atrasado!" ; e
- 3 : A escolha do meio de transporte a ser utilizado . No caso , a utilização de um trem da frota de trens da carioca SuperVia . 
A FASE TRÊS SEM DÚVIDA ERA A QUE MAIS ME ASSUSTAVA!

    Num vagão de trem , cabem mais ou menos umas 120 pessoas . No exato momento em que eu adentrava ao vagão , conseguia sentir a presença calorosa de umas 400 pessoas .
    Da porta de minha casa até a plataforma , eram uns 600 metros . 600 metros esses de puro sofrimento e auto-flagelo : " Porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , porque? , celular maldito , trem maldito , colégio maldito , lugar maldito , despertador maldito , transporte maldito , dia maldito , vida maldita ."
    Depois de 600 metros de puro sofrimento e auto-flagelo , chego à plataforma e escuto a moça da empresa falar no microfone ( ATENÇÃO MENTES POLUÍDA DE PLANTÃO . A MOÇA FALA DA CABINE POR MEIO DE UM ALTO FALANTE PARA A PLATAFORMA TODA OUVIR OK? NÃO É DESSE JEITO QUE VOCÊS PENSARAM!) : " Atenção , o trem direto de origem Santa Cruz com destino à estação Central do Brasil passará na plataforma 1A . Observe atentamente o espaço entre o trem e a plataforma" , e ela pode não saber , mas acabara de acabar com meu dia . As pessoas podem não saber , mas eu morava muito longe de Santa Cruz (origem do trem) e , por isso , ele não vinha cheio . Vinha com GENTE SAINDO PELA JANELA. 
    Assim que o trem dava sinal de vida lá no horizonte , já tirava minha mochila das costas e me preparava para enfrentar o exército do Rei Xerxes ("300 de Esparta"). Assim que eu via cada vagão sofria paradas cardiorrespiratórias .
    E eu pensava : ( "Ai meu Deus . A porta vai abrir! " acompanhado de uma citação própria : " A PORTA SE ABRE E O INFERNO TE SUGA!" )
   O trem para e as portas se abrem . Percebo que não consigo mexer minhas pernas , elas travaram . Não consigo me mexer . E lá estou eu , atrasado para o colégio e amedrontado pela quantidade impressionante de gente que tem dentro do trem .
    Dou o primeiro passo , tomo coragem e vou , com a mochila numa mão e a boina noutra . E o vácuo me puxa. E finalmente me vejo dentro daquele espaço conturbado , barulhento e cheio de gente . Me sinto compartilhando o mesmo espaço com um Maracanã cheio em dia de final "Fla x Flu"  . As pessoas não são nem bonitas nem cheirosas . 
    As portas se fecham , e o caos se instala rapidamente . O trem toma força e acelera . Não tenho onde me segurar , mas é tanta gente que eu me apoio neles mesmo .
    Depois de quase uma hora de viagem infernal , chego à estação por mim desejada . Localizada a um quilômetro de meu colégio , a estação é ajeitada , mas feia . São seis e quinze da manhã e preciso chegar no colégio até as seis e meia . O DESAFIO FOI ACEITO !
    Saio da estação ( 6:17 a.m.) , começo a andar estupidamente rápido . Já posso ver o colégio ( 6:28 a.m.) . São seis e vinte e nove e ainda estou do outro lado da rua , AI MEU DEUS . Atravesso a rua ( 6:29:49 a.m.) . Passo pelo portão do colégio (ainda aberto - 6:29:54 a.m.) . Consegui ! (não conte com isso) , até que :
- " Ei aluno , vá para o grupamento de atrasados!" , diz superior .
- " Mas são seis e meia agora , e eu já estou dentro do colégio ." eu rebato.
- " Não interessa , e além do mas , são seis e trinta e dois no meu relógio ." , e ele vence a disputa .

    Chego em casa depois da aula e minha mãe me pergunta : "Como foi a aula , filho?" , e eu respondo : "Foi normal" . E ela tem a brilhante ideia de me fazer A pergunta maldita : "Chegou a tempo?" , eu fico com medo e meu coração começa a bater tão forte e rápido que posso notar a oscilação de tamanho do meu peito (êh exagero!) , então , suando e desesperado respondo : "Não. Na verdade deu , mas eu fiquei no grupamento dos alunos atrasados e fui advertido por ter chegado atrasado." (EU SEI O QUE ESTÃO PENSANDO: "AH! , PORQUE CARGAS D'ÁGUA VOCÊ NÃO MENTIU? MOLEQUE BURRO" , e eu digo :"EU CONHEÇO A MINHA MÃE! , por mais que tenha feito besteira , se eu mentir para ela , fico sem uma orelha e um braço no mínimo".) , e ela se estressa : "VIU? , não disse para você dormir cedo?" , e eu concluo : "Eu dormi , mãe , mas não ouvi o celular tocar ." , mas como ela que tem que ser a última a falar , conclui : " Que bom que pelo menos você não me fez levantar da cama !" . E eu prefiro nem falar nada pois tenho amor à vida! 

2 comentários:

Igor Mariano disse...

parabéns pelo post, cara. Quando eu estava no colégio eu perdia a condução com frequência também e sei como é isso, mas eu ia de metrô para o colégio quando isso acontecia, o que não era tão ruim. Minha mãe brigando comigo, por outro lado, era dura na queda hehe um abraço

Tia Jô disse...

Estou amando o blog e já li quase todos os posts...

Adorando (claro e principalmente) o censo de humor e a riqueza de detalhes.

Parabéns!!