Um Insano no Teclado: Aulas Traumatizantes

sábado, 3 de março de 2012

Aulas Traumatizantes



Aluno 1 : "Qual é a aula agora?"
Aluno 2 : "Biologia ."
Aluno 1 : "Qual o assunto?"
Aluno 2 : "Reprodução ."
Aluno 1 : "Eita que isso vai ser engraçado demais !"

    A aula de Biologia é ao mesmo tempo cômica e embaraçosa , ainda mais quando se estuda a reprodução . Mesmo que não vá entrar na área humana , vai ser igualmente desconfortável .
    Matérias que um dia te obrigarão a comentar sobre Pênis e Vaginas , irão te levar à loucura absoluta . Ainda mais quando se arma um debate aberto com toda turma , comentando abertamente sobre partes dos sistemas genitais humanos , aí sim ... te levarão à loucura absoluta .

- FICA AQUI O MEU TESTEMUNHO A TODOS OS PROFESSORES QUE ENSINAM MATÉRIAS ASSIM , PORQUE EU MESMO NÃO CONSEGUIRIA ABRIR A MINHA BOCA PARA ENSINAR UMA MATÉRIA DESSAS ... PRINCIPALMENTE PARA ALUNOS ADOLESCENTES COM MENTES POLUÍDAS !-

   A aula do assunto sempre começa monótona , falando de células haplóides , diplóides , somáticas e germinativas ... enfim ... coisas monótonas e cansativas ( como toda matéria é no período matutino ).
    Até que o professor tem a ( maldita , infeliz e desgraçada ) brilhante ideia de falar sobre os órgãos reprodutores e excretores . É muita obscenidade para uma aula só viu?!
    Mas o que o professor quer fazer mesmo é traumatizar todos os alunos que não faltaram ( não digo " os que estão presentes " porque há sempre aqueles insumos hospitalares abandonados e desacordados nas últimas fileiras da sala . Ainda mais quando a sala possui um sistema de ar-condicionado ) dizendo em alto em bom tom : "Vamos aprender a fazer bebê?" , e logo depois disso ( intervalo para absorção da maldade : 0.5 segundos !!! ) os alunos adolescentes com mentes poluídas começam a rir , gargalhar e gritar , enfim ... fazer barulho para tentar assustar todos os habitantes de TOKIO . Sim , porque o barulho que eles fazem gritando e esmurrando as coisas feito animais daria com certeza , SEM SOMBRA DE DÚVIDA , para abafar o barulho feito pelos carros em Shibuya , Japão , no maior cruzamento de carros e pessoas no mundo !

- HORA DA EXPERIÊNCIA - 

"Não . Não sou egocêntrico , sou reduzido apenas à minha triste condição de Hipérbole ambulante !"

    Estava eu ouvindo "mó" som bom na troca de professores , eis que chega-nos a notícia de que o professor de Língua Espanhola havia faltado para nos dar aula nos dois últimos tempos de uma sexta-feira , em decorrência do mau tempo e a chuva forte .
    Então , a diretora foi à minha sala para avisar à turma que haveria sim , um professor para nos dar aula em breve .
    Não deu uns cinco minutos depois que a diretora deixou a minha sala , me entra na sala a professora de Geografia e Sociologia ( lembram ? A cantora de Techno Brega ... hahaha ... ela vai me matar !) , ela passou pela porta e pode não ter percebido , mas soltou um sorrisinho maléfico que me deixou com muito medo !
    Depois de conversar por alguns minutos e descontrair o ambiente , ela diz para abrirmos nossos cadernos e copiarmos ( EU SABIA QUE ELA IA PASSAR TRABALHO PRA FAZER ... mas até que foi legal , produtivo e interessante !) algumas questões que ela ia ditar . Só assuntos polêmicos . E eu como bom falador , polêmico e crítico que sou , só esqueci de mandar uma mensagem para minha mãe para marcar uma consulta ao cirurgião ortopedista , porque eu com certeza escreveria até minha mão necrosar e cair . NÃO PERCO UMA DISCUSSÃO !
    A professora ditou todas as questões e nos deixou fazendo . E eu fiquei quieto , ouvindo o meu iPod e escrevendo até a minha mão necrosar e cair ! E então ... adentra à sala a professora de Biologia ( lembram do que eu disse da matéria ? Então ... vamos voltar para a história ... ) , simpática ela , não tenho nada contra , mas a matéria é imoral né? "Vamo combinar"!
    Depois de dar uma introdução bacana sobre o assunto ( assuntos chatos sobre tipos de células ...) , ela começa a instalar a balbúrdia e o caos dizendo : " Gente , o que vocês sabem sobre diferenciação humana de gênero ? " , a turma não correspondeu da maneira esperada , permanecendo num silêncio quase que mortal . Até que ela diz : " Gente ... os sistemas genitais ... " , e de novo a turma não corresponde , até que num momento histérico e desesperado ela diz : " Quais as características gente ? O que foi ? Ninguém sabe ? Pênis , Vagina , essas coisas ." . Depois que a bendita professora pronunciou "Pênis , Vagina" a situação tensa e dramática por mim descrita se instalou , e foi descontrole total . Até que parou ( demorou , mas parou ).
    Quando a ordem se retomou , a professora tentou de novo e até que conseguiu um bom resultado . Ela nos propôs dizer as partes do sistema genital masculino , só para começar . Ela começou , e o debate não estava nem começando e ouviu-se um "Bilau" vindo do fundo da sala , com uma voz aparentemente masculina e eu, como tenho o riso frouxo , desandei a rir . A professora , espantada com a exclamação cômica daquela voz supostamente masculina e anônima , saiu perguntando a todos os meninos da sala , quais deles possuíam um "Bilau" , e como de costume , todos negaram a possibilidade de ter um . O debate manteve-se pacífico até o termo "Saco escrotal" ser proposto à discussão. Então , ouviu-se do mesmo canto da sala , da que parecia ser a mesma voz aparentemente masculina : " É OVO professora!" . Eu já não aguentava de tanto rir quando a professora nos comunicou que nós teríamos de saber a forma certa do nome de nossas "partes" , e que para isso , precisaríamos aprender : "Turma , vocês não podem definir suas partes com nomes como ( AI MEU DEUS !) , "Pinto" , "Pau" , "Cacete" , "Rôla" , "Linguiça" , ou , "Xana" , "Xereca" e até mesmo "Prexeca" .Vocês devem saber a forma certa."
    A partir do certo momento que a mulher disse a primeira forma errada , eu quase utilizei sem querer meu Pênis para urinar indevidamente em minhas calças . 
    Para pessoas com defeito de fábrica que ri de coisas como "Pudim!" ... essa aula foi quase o meu passaporte para uma gaveta escura numa sala fria de um necrotério qualquer .


Glossário:

(Hipérbole: Figura de linguagem que incide quando há demasia proposital num conceito , ou seja , EXAGERO!)

Um comentário:

Carlinha disse...

O que andam aprendendo e de que forma??!!! kkkkkk