Um Insano no Teclado: Ir Ao Quadro...

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ir Ao Quadro...





                                                    " Não professora tenho vergonha!"

   A pior coisa que um professor pode fazer por um aluno é pedir para ele ir ao quadro. Primeiro porque já é extremamente desconfortável ficar sentado numa cadeira por horas até que você acha a posição perfeita... e o professor resolve ter a brilhante ideia de te chamar... e vem na sua cabeça : "PORQUE EU? TEM TANTA GENTE NESSA SALA... PORQUE LOGO EU? ALGUM RESSENTIMENTO? A GENTE CONVERSA DEPOIS... MAS SE VINGAR NÃO VALE!". Segundo porque a confiança que os outros alunos da sua sala depositam em você é descomunal. Você sente aquela onda de confiança te atingindo, embaralhando seus pensamentos e te desestabilizando física e psicologicamente. Terceiro porque você se sente inseguro... ("E se eu errar? Vão rir de mim com certeza... rir não... GARGALHAR APONTANDO O DEDO PARA MIM E ME CHAMANDO DE RETARDADO... Não se desespere... Eles não vão fazer isso... Controle-se... Você está no ensino médio... Para com isso!"), por isso que a primeira reação de uma pessoa ao se levantar da cadeira quando o professor pede, é soltar um incontrolável sorrisinho meio de "sem graça", meio de "FUDEU"... "É a minha vez de enfrentar as lâminas implacáveis e amoladas da guilhotina mais próxima!".
   Mas o pior de tudo é quando o professor geralmente de física ou matemática te manda pro quadro conceituar as teorias da relatividade e de universos paralelos em Francês, Alemão, Russo e Árabe (tá... Se acalma... Ele só te mandou responder a questão dois... -sobre transformações de temperatura... se controla!).


- HORA DA EXPERIÊNCIA -


   É, são muitas experiências bizarras.
   Durante sete anos morei na mesma cidade e estudei durante seis anos no mesmo colégio, então... todos me conheciam, e eu nem falo demais (DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS... O tempo todo... Compulsivamente!), por isso todos os professores e alunos me conheciam. Eu também sempre fui muito maluco e, por isso, todo mundo me conhecia... E todos os malditos desgraçados sabiam que eu era envergonhado para essas coisas (ir ao quadro), por isso, quando eu começava a falar desenfreadamente, os professores malditos sabiam o que fazer para calar a minha boca, RÁPIDA E SUCINTAMENTE... Davam um berro: " Quem vai vir no quadro responder as questões do capítulo quinze?(156132895123752364392827546594854653453498534573456349583476 exercícios impossíveis !)" até que o Prof. "João" de Física, (nunca mais vou esquecer esse nome!) virou para mim e disse: "VOCÊ... PODE VIR RESPONDER NA FRENTE DA TURMA TODA E PAGAR O MAIOR MICO DA SUA VIDA PORQUE VOCÊ NÃO SABE RESPONDER ESSAS PERGUNTAS"... Tá... Não foi assim. Foi assim: "LEVANTE AGORA E SE HUMILHE NA FRENTE DE TODOS!"...Tá bom, tá bom agora a verdade verdadeira... : "Aluno, levante por favor e responda essa pergunta...". Foi horrível ver o professor olhando com aqueles olhos flamejantes no fundo dos meus olhos, fazendo cara de mal e uma máscara de Darth Vader caindo do céu na cabeça dele e se encaixando perfeitamente... (hã??) olhando para mim e falando meu nome alto me convidando a me humilhar, e então respondi: "Professor, eu não fiz!" (desculpinha escrota e muito usada né?), e o maldito respondeu: "Tudo bem, a gente faz junto... bom que você aprende a fazer". Respirei fundo e me preparei para a desgraça que ia me acontecer bem antes do que eu imaginava e me levantei . Pronto ! Era tudo o que eu precisava para acabar com meu dia que já não andava bem . Fui ao quadro , copiei o enunciado e respondi . Mas do certo momento em que eu movimentei os músculos das pernas me movendo para fora da cadeira , até o momento que terminei de resolver a questão devo ter tido uns mil ataques cardíacos e oscilações bruscas de pressão . Nunca suei tanto na minha vida .
   Daquele dia em diante aprendi a lição (mentira) , nunca mais falei demais na sala (muita mentira) , e agora que estou numa nova escola , procuro nunca falar com os que me rodeiam (mentira pra cacete!).

Um comentário:

Carlinha disse...

Sensacional!!!!!!!! kkkkkkkkkk