Um Insano no Teclado: Ouvindo música

domingo, 1 de abril de 2012

Ouvindo música

"NEVER MIND I'LL FIND, SOMEONE LIKE YOUUUUUU...I WISH NOTHING BUT THE BEST, FOR YOUUUUUU TOOOOO..."


    Música é importante para tudo. Desde uma caminhada a estudar para uma prova. 
    Eu, particularmente, não consigo viver sem música. A música serve de incentivo à muitas atividades. Um jazz, serve para te acalmar de casa ao trabalho/colégio. Um dance, quando você está indo para um lugar animado, ou pura e simplesmente para se sentir melhor. Enfim, ser eclético tem seu lado bom: sempre ter música para ouvir... em qualquer circunstância. 


- HORA DA EXPERIÊNCIA -


    Em Maio de 2010, meus pais viajaram em mais uma lua-de-mel. Foi uma semana viajando. Quando voltaram, me trouxeram um aparelho de som muito desejado no mundo, o iPod. Desejei esse iPod por anos, desde que meu pai foi para uma missão de paz (lembram-se?Meu pai é militar...) e trouxe um para meu irmão.
    Minha mãe veio para a cidade a qual morávamos e meu pai seguiu para a cidade a qual estava em missão.
    Minha mãe chegou no dia 10 de Maio e, no mesmo dia, à noite, eu tinha uma festa de debutante para ir (15 anos). Da minha casa à festa, eu levei mais ou menos uns trinta minutos, então... foram trinta minutos cantando muito alto lá no fundo do ônibus que havia sido fretado. Não sei porque, mas não prestei atenção à festa porque estava muito entretido com meu brinquedinho novo!
    Enquanto todos estavam dançando (muitos até o chão...na verdade, muitAs...haha), lá estava eu num canto mexendo no pobre coitado do iPod.
    Acho que ela se sentiu mal, mas pessoinha... me desculpa?haha
    
    Depois de muito me relacionar bem com a música, foram surgindo histórias engraçadas da minha relação íntima com a músicas...


- EXCEPCIONALMENTE...HORA DA EXPERIÊNCIA 2-


    Nunca fui muito de ficar parado e/ou em silêncio, para mim, o silêncio é torturante. Continuando... nunca fui quieto... mas depois que eu ganhei meu iPod, toda a minha hiperatividade deu uma potencializada!
    Quem me conhece, principalmente o pessoal da minha antiga cidade, sabe que eu me tornei completamente dependente dessa tecnologia tão fascinante que é o meu iPod. Não consigo me separar dele, é quase uma tortura quando eu tenho que me separar dele quando vou dormir, por isso, deixo ele tocando no meu criado-mudo a noite toda.
    Ele se tornou parte de mim. Ninguém me vê sem meu iPod.
    Então... todo dia vou para a academia mais próxima de casa, armado com meu iPod, não no último volume, porque isso deixa a gente surdo, mas num volume considerável e agradável.
     Ao chegar à academia, como dito anteriormente, já faço cara de derrotado, morto e esgotado, mas quando eu subo na esteira, boto todas as músicas que eu sei cantar (difícil escolher, até mesmo porque meu transtorno obsessivo compulsivo me faz querer saber cantar todas as 327 ), como a escolha é difícil, eu boto as mais agitadas, para eu me envolver, cantar e me distrair de todas as dores e esforços empregados nessa torturante máquina.
    No exato momento em que começo a caminhar, aumento o volume, só para camuflar o esforço inicial. Acelero e começo a correr e ao mesmo tempo coloco uma música bem rápida e bem complicada para cantar, estilo música de academia mesmo. Quando começo a me empolgar, vou começando a cantar bem disfarçadamente, quer dizer, cantar não, eu só mexo a boca sabe?
    É só eu começar a correr para começar a mexer a boca o mais escandalosamente possível. Sabendo cantar a música toda "tim tim-por-tim tim" fica bem mais emocionante e bem menos cansativo e dolorido o processo de emagrecimento.
    Eu devo ser muito conhecido na minha academia. Sou o maluco que canta como se fosse no palco do "Domingão do Faustão", limpo todos os aparelhos que uso, e coloco os pesinhos para o "Tríceps Fracês" na ordem certa: os pretinhos menores primeiro, depois os pretinhos maiores, depois os prateados, depois dos verdes e depois os pretos maiores.
 


PS: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LER OS TEXTOS DE "UM INSANO NO TECLADO" CAUSA DANOS MENTAIS. E OUVIR MÚSICA EM APARELHOS DE SOM NO ÚLTIMO VOLUME, CAUSAM DANOS À SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL!

Nenhum comentário: