Um Insano no Teclado: Função "multitask"

domingo, 28 de outubro de 2012

Função "multitask"





"-Qual é mesmo o número daquela cédula de um dólar que a gente viu na tv?
 - Quando?
 - Não sei, semana passada talvez...
 - Ah! AK 65387594 G..."

    Existem pessoas que foram agraciadas com um dom: memória boa. Não memória boa do tipo que só se lembra de fatos recentes, mas de alguém que tem uma memória capaz de lembrar um fato muito, muito antigo, do qual você se envergonha, e faz de tudo para você lembrar disso.
    Sem falsa modéstia, minha memória não é a melhor do mundo, mas eu consigo gravar placas de carro, CPFs, RGs e números de telefones com muita facilidade. A citação lá no início da postagem é real, aconteceu essa semana, quem pergunta o número é minha mãe, quem responde sou eu.
    Eu não consigo admitir uma coisa: errar números de telefone... Isso jamais.
    Por não errar nunca números de telefone, quando ligo para alguém, não fico horas e mais horas confirmando se é mesmo a pessoa com quem quero falar, pergunto quem é e vou logo falando. Quando é a pessoa então, aí que é bom... 

- HORA DA EXPERIÊNCIA - 

    Na tarde de ontem (29/09), eu acordei, me arrumei e almocei, isto é, coisas que uma pessoa normal faria. "De tarde?"... Isso mesmo, eu acordo tarde mesmo.
    Depois de fazer tudo o que eu tinha que fazer para me sentir um ser humano normal, mesmo não sendo, resolvi me pendurar no telefone e na internet (coisas que eu quase não faço todo dia...). Com planos de minutos, bônus e gratuidade de ligações dentro da mesma operadora, falar fica mais fácil, muuito mais fácil. E falar é comigo mesmo.
    Desde sempre falei muito. Minha mãe, observando isso e ligando ao fato de que eu não sei o que fazer da vida, sempre me sugere ser jornalista, não um jornalista qualquer, mas um daqueles que fica o dia todo falando sobre tudo, ao mesmo tempo.
    Pois bem, com ligações facilitadas, muita vontade e tempo para falar e um celular em punho, comecei a falar, falar e falar. Não só falar, mas ao mesmo tempo que eu falava em um celular, recebia e respondia mensagens no meu outro celular (sim, eu tenho dois celulares. Teria até mesmo cinco celulares, mas haja dinheiro para comprar e manter isso tudo de número. Dois números já está de bom tamanho). 
    Minha função "multitask" fora ativada assim que a primeira ligação foi feita, porque ao mesmo tempo que eu ligava, eu conversava e ainda ouvia música, tudo ao mesmo tempo. Isso foi fazendo com que meus neurônios ficassem engarrafados, num trânsito infernal, o qual gerou muitos "o quê?", "repete..." e "como é mesmo?". 
    Depois de ficar com a função "multitask" ativada, costumo dar um tempo, para que meus neurônios voltem a seu curso normal de trabalho. Sem paciência, não fiz nada para que meu cérebro voltasse a funcionar com potência total, isto é, não parei um momento. Fiquei muito tempo falando com a mesma pessoa e recebendo mensagens ao mesmo tempo, isso fez com que o engarrafamento piorasse.
    Comecei a perceber que a situação estava piorando, com isso, parei uns cinco minutos para respirar. Depois desses infindáveis cinco minutos resolvi fazer outra ligação, para uma amiga próxima, a qual eu apelido carinhosamente de "calanga", "animal" e até mesmo de "inútil".
    Ao discar o número, eu estava certo de que era o número dela, isso fez com que a minha segurança fosse amolada, e minha certeza de que era ela crescesse.
   Depois de alguns instantes ouvindo o toque de espera de atendimento, atende alguém:

(Pessoa desconhecida) - Alô?
(Eu) - Oi sua calanga acéfala!

(Pessoa desconhecida) - Oi?
(Eu) - Que foi? Não reconhece mais minha voz?

(Pessoa desconhecida) - Não, quem é?
(Eu) - Sou eu sua coisa!

(Pessoa desconhecida) - "Eu" quem?

    Foi nesse momento que eu me lembrei do exato segundo em que salvei meu número no celular dessa amiga. E foi aí que tudo ficou complicado:


(Eu) - Esse telefone é de quem?

(Pessoa desconhecida) - Da Carol...
(Eu) - Que Carol garota? Eu sei que é você!

(Pessoa desconhecida) - [risada embaraçosa]

    Eu não a culpo por ter rido, eu riria se um maluco psicótico estivesse me ligando e me chamando de calango!


(Eu) - Você não tinha que ter rido... Eu sei que é você!

(Pessoa desconhecida) - Cara, eu sou a Carol, sério mesmo... Com que você quer falar?
(Eu) - Esse não é o celular da Taís?

(Pessoa desconhecida) - Não...
(Eu) - Sério mesmo?

(Pessoa desconhecida) - Sim...
(Eu) - Ai meu deus, me desculpa... [desligo telefone num ímpeto desesperado de esquecer logo a cagada que havia feito]

    Foi nessa hora que eu me vi diante da resposta para a pergunta que eu procurava: PARA QUÊ EXISTE LISTA DE CONTATOS E POR QUÊ HÁ FOTO NO CONTATO DA LISTA DE CONTATOS DE CELULAR?
- Resposta: PARA ANIMAIS BEÓCIOS COMO VOCÊ NÃO LIGAREM POR ENGANO PARA ALGUÉM QUE NÃO TEM NADA A VER COM SEUS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS!



Multitask: Palavra de origem inglesa que expressa a ação de várias tarefas sendo realizadas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: